Sunday, February 28, 2016

[Opinião] Fangirl


Título: Fangirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Pan Macmillan
   
Cath and Wren are identical twins, and until recently they did absolutely everything together. Now they're off to university and Wren's decided she doesn't want to be one half of a pair any more - she wants to dance, meet boys, go to parties and let loose. It's not so easy for Cath. She's horribly shy and has always buried herself in the fan fiction she writes, where she always knows exactly what to say and can write a romance far more intense than anything she's experienced in real life.

Now Cath has to decide whether she's ready to open her heart to new people and new experiences, and she's realizing that there's more to learn about love than she ever thought possible ...

A tale of fanfiction, family, and first love.


Quando comecei este livro tinha algumas expectativas; ouvia sempre comentários muito positivos e por isso mesmo achava que o livro tinha que superá-las. Já o conhecia há bastante tempo e também já o tinha na minha estante há algum tempo, mas só "agora" decidi lê-lo.

Fangirl apresenta-nos Cath e Wren, duas gémeas que entram para a Faculdade. Wren é extrovertida, quer divertir-se e conhecer rapazes. Cath é o oposto da irmã: é recatada, não gosta de festas e prefere passar todo o seu tempo a escrever na sua história baseada na série de livros "Simon Snow", criada propositadamente para este livro. 
Em casa, Cath e Wren partilhavam o quarto, as roupas e eram quase como uma só. Agora, Wren recusa-se a partilhar o quarto com a irmã. As irmãs que outrora eram inseparáveis, agora mal se falam e há mesmo uma altura em que ficam três meses sem se falar.

Uma das coisas que mais gostei neste livro foi a evolução de Cath. Ela aproximou-se de Reagan e de Levi, deixando-se guiar pelos novos sentimentos que tinha pelo último. A relação entre eles foi o melhor do livro, na minha opinião. Acho que desde o momento em que ele apareceu, que queria que eles fossem mais do que conhecidos/amigos.

O amor de Cath pela escrita, fundamentalmente de fan fiction, fez-me gostar ainda mais dela. Eu adoro escrever fan fiction e acho que a maioria das coisas que escrevi até hoje foi isso mesmo. O amor que ela sente pela série é-me familiar, porque também eu era obcecada por Supernatural, quando escrevia tudo e mais alguma coisa sobre a série.
Infelizmente, o que me fez desgostar deste livro foi a paixão de Cath. "Simon Snow" disse-me muitíssimo pouco. Dei por mim a respirar fundo para ler essas partes, porque não me interessavam de todo. 

Outra coisa que me fez desgostar também do livro foi o final. Acho que depois de tanto esforço tinha sido muito mais inteligente mostrar-nos Cath a finalizar a sua história. Vê-la numa relação mais séria com Levi e ver como funcionariam as coisas entre ambos. 


1 comment :

  1. Oh, eu gostei muito do livro que tenho pena que não tenhas gostado assim tanto. Mas percebo-te, principalmente com as partes do Simon Snow, porque às vezes também já estava um bocadinho farta.

    ReplyDelete

Back to Top